Tem idade certa para fazer intercambio?

Tem idade certa para fazer intercâmbio?

“Eu queria muito fazer um curso fora, mas já estou velho pra isso…”

Se você alguma vez fez a afirmação acima, saiba que você está redondamente enganado!
Hoje em dia, há programas de intercâmbio especialmente desenvolvidos e adaptados para os mais diferentes públicos.

Muito além de uma nova língua, o intercâmbio traz cultura, conhecimento, novos amigos, experiência e autoconhecimento, independente da fase da vida que você estiver vivendo.

Ou seja, a idade ideal é aquela em que você se sentir mais preparado para viver e aproveitar melhor cada momento da viagem!

Jovens e crianças, por exemplo, tem programas de férias bem completos que incluem monitoramente 24 horas, atividades culturais e esportivas, transporte diário (da acomodação até a escola), acomodação com pensão completa por todo período (seja em uma residencia estudantil ou com uma família nativa).

Para adolescentes com Inglês Intermediário há ainda a opção de High School, onde é possível cursar 01 semestre ou 01 ano do Ensino Médio no exterior.

Para os adultos acima de 18 anos a variedade de cursos é imensa! São programas de Inglês geral, Inglês para profissionais, para fins específicos (como para área médica, petróleo ou aviação), graduação, pós graduação, voluntariado, programas de Estudo e Trabalho, entre muitos outros.

Nos cursos de Inglês, como forma de deixar o estudante mais a vontade para aprender a língua, algumas escolas categorizam as turmas por idade: acima de 30 anos, acima de 40 anos e acima de 50 anos. Atividades culturais e passeios também são voltados para esses grupos.

Os programas 50+, por exemplo, costumam ter datas específicas e são um combinado entre curso + atividades especialmente desenvolvidas para o público mais maduro.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre os nossos programas, entre em contato com a nossa equipe. Nós vamos entender suas necessidades e objetivos e com base nisso, montar o melhor programa de intercâmbio!