Programas

A WakeUp! Intercâmbios possui diferentes programas para as diferentes fases da sua vida, seja para terminar o ensino médio numa escola estrangeira ou aprender inglês enquanto trabalha no exterior. Você chega na agência com seu objetivo e nós apresentamos os melhores programas para você ter uma formação completa e, obviamente, aproveitar as oportunidades para se divertir. Confira:

Cursos de idiomas

Os cursos de idiomas no exterior são extremamente flexíveis e podem ser adaptados de acordo com as necessidades do aluno. Os cursos podem ser de curta, média ou longa duração e tem como objetivo o aprendizado ou aperfeiçoamento de uma língua. Além de ser a maneira mais rápida de alcançar fluência em uma língua, a imersão dá ao estudante a oportunidade de vivenciar a cultura e o cotidiano do país, aprendendo dentro e fora da sala de aula e conhecendo pessoas de diferentes lugares do mundo.

A WakeUp oferece cursos de idiomas para diversos países e para todos os níveis.

  • Cursos de idiomas semi-intensivos, intensivos e super-intensivos
  • Cursos preparatórios para exames de proficiência
  • Cursos de idiomas para profissionais e para fins específicos
  • Curso de idiomas combinado com atividades (fotografia, culinária, artes, etc)
  • Curso de idiomas combinado com esportes (futebol, surf, rugby, basquete, etc)
  • Preparatórios para Universidades
  • Cursos para professores

 

Quero mais informações

Estudo e Trabalho

O programa de estudo e trabalho é uma das opções mais populares de intercâmbio, pois é ideal para quem quer aprender/praticar um idioma e adquirir experiência profissional no exterior. O curso de idioma pode ser combinado com estágios ou trabalhos remunerados que podem ou não ser na sua área de formação.

Atualmente, os países que permitem que o estudante brasileiro faça um curso de idioma e trabalhe legalmente são Austrália, Irlanda e Nova Zelândia.

Na Austrália e na Nova Zelândia é necessário que o aluno se matricule em um curso, com duração de 14 semanas ou mais, para poder aplicar ao visto de estudante e obter permissão para trabalhar até 20 horas semanais enquanto estuda e 40 horas durante as férias. Essa permissão é concedida assim que o visto é aprovado no Brasil.

Na Irlanda, o aluno que se matricular em um curso regular de no mínimo 25 semanas (06 meses), com carga horária mínima de 15 horas semanais, receberá (na Irlanda) a permissão para trabalhar até 20 horas semanais enquanto estuda e até 40 horas em períodos de férias específicos.

Quero mais informações

Cursos Profissionalizantes

Ideal para as pessoas que já possuem um nível avançado em um segundo idioma e tem vontade de estudar uma área específica, os cursos profissionalizantes estão disponíveis em diversos países (alguns com permissão para trabalhar legalmente) e podem ter 3 meses ou até 2 anos de duração.

Estes programas dão a oportunidade de aprimorar o idioma, adquirir experiência internacional e conhecimento técnico na área escolhida, além da oportunidade de conviver com profissionais de diferentes partes do mundo.

Estes cursos estão disponíveis em diversas áreas como Administração, Negócios, Hotelaria, Turismo, Gastronomia, Design, Marketing, Tecnologia, etc.

Quero mais informações

High School

O programa de High School é ideal para o aluno que está no Ensino Médio no Brasil e gostaria de cursar um semestre ou um ano letivo em uma instituição pública ou particular no exterior.

Além da chance de realizar uma parte do curso no exterior, o estudante poderá viver o dia a dia de outra cultura, fazer amigos de diferentes nacionalidades e abrir as portas para as melhores universidades do mundo.

Requisitos:

  • Ter entre 14 e 18 anos
  • ​Estar cursando o Ensino Médio
  • ​Ter nível de inglês intermediário
  • Ter boas notas
Quero mais informações

Trabalho Voluntário

O foco do programa de Trabalho Voluntário vai muito além de uma viagem internacional. Além de saber que está contribuindo para melhorar a vida de uma comunidade, o voluntário terá a chance de aprender, trabalhar e conviver com outros voluntários locais e de diversos outros países do mundo.

O voluntário poderá trabalhar em atividades sociais em comunidades carentes, creches e orfanatos ou com trabalhos ligados a natureza e meio ambiente com animais de diversos tipos.

Requisitos

  • Ser divertido e ter uma grande necessidade de ajudar a sociedade.
  • Ser aberto a pessoas de qualquer nacionalidade.
  • Estar comprometido, flexível e aberto a coisas novas.
  • Ter uma idade mínima de 18 anos.
  • Ter um nível intermediário do idioma do país escolhido (é possível combinar o trabalho voluntário com um curso de idiomas).
Quero mais informações

Programas de férias (até 17 anos)

Os programas de férias são voltados para jovens de 12 a 17 anos, com duração de 2 a 8 semanas, e combinam cursos de idioma no período da manhã com um programa completo de esportes e atividades no período da tarde. Isto torna este curso uma excelente opção para os jovens que querem aproveitar as férias com aprendizado de idioma e lazer.

Os alunos ficam hospedados em casas de família ou residências estudantis (dentro do campus) e tem suporte dos professores e da equipe da escola durante todo o período do programa.

Quero mais informações

Cursos para maiores de 50 anos

Os programas 50+ são ideais para os adultos, que possuem mais de 50 anos de idade, e que desejam melhorar ou praticar um idioma com um grupo da mesma idade, enquanto aproveitam ao máximo as férias. 
Os cursos são formatados em torno da conversação, mas também é praticado gramática, escrita, leitura. Além disto, os professores utilizam-se de atividades e passeios, fora da sala de aula, para a prática da língua. Por isso, as escolas organizam atividades para que os alunos saiam para socializar e participar de excursões, visitas a lugares históricos, museus e eventos, tais como apresentações teatrais ou festivais para expandir seus conhecimentos do idioma.

Quero mais informações

Cursos em Família

O que acha de fazer um intercâmbio com seus filhos ou seus pais? O objetivo dos cursos em família é permitir que as famílias aprendam e pratiquem um novo idioma juntos, enquanto aproveitam as férias.

Os pais podem fazer um curso regular para desenvolver as habilidade do idioma, enquanto os filhos estão em um curso junior com outros alunos da mesma faixa etária, aprendendo vocabulário, expressões idiomáticas e gramática.

Além disto, também é uma excelente oportunidade para os filhos fazerem um teste antes de terem uma experiência sozinhos no exterior.

Quero mais informações

Receba nossas promoções!

Preencha os campos e receba oportunidades imperdíveis em seu e-mail: