Estudar e Trabalhar em Malta

Estudar Inglês e Trabalhar em Malta

Agora é oficial: o Governo Maltês autorizou que estudantes de cursos de Inglês de longa duração possam trabalhar em Malta!
Veja abaixo, os principais esclarecimentos sobre as condições:

Posso trabalhar assim que chegar em Malta?
Não. Diferente da Austrália ou da Nova Zelândia onde o estudante já vai com permissão de trabalho à partir da chegada no país, em Malta, o estudante só poderá trabalhar após a conclusão da 12ª semana de estudos, ou seja, é preciso APENAS ESTUDAR pelos primeiros 03 meses, renovar o visto (extensão de estudos) e então, aplicar para receber o work permit e trabalhar legalmente.

Quando posso solicitar a extensão do meu visto?
Nos primeiros 14 dias em Malta, o estudante deverá aplicar para realizar a extensão. O processo pode ser demorado (em média 30 dias) e a validade do visto terá a duração exata do curso + 07 dias de “férias”.

Meu visto pode ser rejeitado?
Sim, como toda aplicação de visto, existe a chance do Consulado Maltês recusar a extensão do seu visto. A recusa poderá acontecer especialmente se o estudante não apresentar a comprovação de fundos ou ainda aplicar para a extensão do visto faltando menos de 04 semanas para o fim do visto atual.

Quantas horas posso trabalhar?
O estudante poderá trabalhar até 20 horas por semana durante toda a validade do visto.

Quando posso buscar um emprego?
Assim que chegar em Malta. Assim que receber uma oferta de emprego o estudante deverá se registrar na JobsPlus e solicitar a permissão de trabalho (work permit). O JobsPlus é o portal oficial do governo, que além de ofertar as vagas disponíveis, também fornece informações sobre a legislação trabalhista em geral, regras de contratação, estatísticas do setor, etc.
A aprovação do registro pode demorar de 04 à 06 semanas. Caso o estudante já esteja em Malta por pelo menos 12 semanas (90 dias), poderá começar a trabalhar.

Preciso realizar comprovação de fundos?
Sim! Caso você tenha contratado acomodação por todo período da viagem deverá comprovar pelo menos 25 euros por dia (aprox. 750 euros por mês) ou, caso não tenha acomodação por todo período, comprovar 48 euros por dia (aprox. 1440 euros por mês), durante todo o período do curso – incluindo o Grace Period. A comprovação pode ser feita através do cartão pré-pago de viagem (Cash Passport), Traveler Cheques ou de extratos bancários brasileiros (desde que a moeda esteja em Euro) ou junto de uma declaração oficial do banco afirmando a equivalência do valor entre Reais e Euros.

A WakeUp! tem muitas promoções de curso de longa duração para Malta!!
Visite a página de Promoções do nosso site e confira algumas!!

Caso tenha quaisquer dúvidas sobre o programa de Estudo e Trabalho em Malta, entre em contato com a gente!
Nossos consultores terão prazer em esclarecer tudo!

Se preferir, confira também o post que fala sobre Curso de Inglês e Trabalho em outros países (Irlanda, Austrália e Nova Zelândia).